Suporte ADA Unaí Online


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comercial@adaunai.com.br

Telefone

Fixo: (038) 3676-3550

Cel (038) 98825-3849 (Vivo)

O suporte técnico será prestado dentro dos seguintes parâmetros:
1) A Ada Unaí On Line e a Ada Telecomunicações tem o prazo legal de até 05 dias, dependendo do caso, para proceder reparos ou correções que se fizerem necessárias, mas não serão medidos esforços para atenderem o mais breve possível.
2) O atendimento telefônico será prestado no horário comercial de 08:00 as 18:00 horas nos dias úteis e de 08:00 as 12:00 aos sábados. Fora destes horários o atendimento será feito pelo número 0800-0313471 apenas para agendamento de atendimento.
3) Além poder solicitar suporte ou atendimento através da CENTRAL DO ASSINANTE em http://intranet.adaunai.com.br/modulos/cda/index.php, as solicitações de serviços também podem ser feitas por telefone ou pessoalmente e o assinante tem direito ao número de protocolo para acompanhamento e de ser avisado com antecedência caso o horário previsto não possa ser cumprido.
4) Os avisos de interrupção de serviços para manutenções programadas serão colocados no site www.adatelecom.com.br e na CENTRAL DO ASSINANTE.
5) As visitas técnicas serão cobradas quando se verificar que eventuais problemas de conexão são causados por problemas no equipamento do assinante seja por vírus, defeitos técnicos em software ou hardware ou por mau uso (deletar atalhos e conexões, reconfigurar roteadores, desativar placas de rede, mudar profiles etc).
6) O suporte por telefone não tem nenhum custo.
7) A manutenção dos equipamentos de transmissão recepção do sinal de internet são de inteira responsabilidade do assinante.
8) A responsabilidade pela manutenção de cabos e antenas somente serão da ADA TELECOM ou da ADA Unaí On Line Ltda, caso não seja feita nenhuma alteração destes itens, sem o acompanhamento ou autorização de ambas.
9) Telefones de suporte: 38-3676-3550, 038-98825-3849 (celular Vivo) e fora do horário comercial no 0800-0313471.

GUIA DE AJUDA AOS ASSINANTES DA ADA UNAÍ ON LINE LTDA

Siga as instruções e dicas desta cartilha e terá um bom desempenho de sua internet.


DICAS

1 Após ligar seu computador, aguarde alguns instantes para acessar a internet, pois existem aplica vos que tem prioridade do acesso a internet tais como atualização de antivírus e do próprio Windows dentre outros.

2 Após ligar o equipamento (Roteador) de conexão à Internet, demora de 3 a 4 minutos para estabelecer a conexão, portanto, após ligá-lo ou reiniciá-lo, aguarde o tempo necessário antes de usar a Internet.

PROBLEMAS COMUNS

» Não consigo acessar as páginas da internet. (Ver todos os itens).
» Formatei meu computador, o que faço agora? (Itens 2, 6 e 8).
» Meu computador informa que a conexão está nula ou limitada. (Itens 3 e 9).
» Meu computador informa que o cabo de rede está desconectado. (Itens 4, 5 e 9).
» Não vejo meu ícone de conexão local (imagem de um monitor) ao lado do relógio do Windows. (Item 6).
» Problemas com redes WiFi ou cabeadas (internas). (Itens 9 e 10).


Exemplo de fontes
1 O receptor ou o roteador WiFi pode estar travado
Fontes
Solução: 1- reiniciar o receptor retirando a fonte da tomada.
2- reiniciar o roteador WIFI desligando da tomada ou usando o botão liga/desliga.
É importante aguardar pelo menos 10 segundos antes de religar o equipamento sob pena de danifica-lo.

2 Configurando a sua conexão local:
Solução:
2.1 No Windows XP, vá em: Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede >
clique com o botão direito do mouse em conexão local e vá até Propriedades, dê dois cliques com o mouse em Protocolo TCP/IP, e marque “Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”; após clique em OK e clique em OK novamente;
2.2 No Windows Vista, vá em: Iniciar > Painel de Controle > Centro de Redes e
Compartilhamento > Gerenciar conexões de rede > clique com o botão direito do mouse em conexão local e vá até Propriedades, dê dois cliques com o mouse em Protocolo TCP/IPv4, e marque “Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS”; após clique em OK e clique em OK novamente;
2.3 No Windows 7, vá em: Iniciar > Painel de Controle > Rede e Internet >
Central de Rede e Compartilhamento > Alterar Configurações do Adaptador > clique com o botão direito do mouse em conexão local e vá até
Propriedades, dê dois cliques com o mouse em Protocolo TCP/IPv4, e marque “Obter um endereço IP automaticamente e obter o endereço dos
servidores DNS”; após clique em OK e clique em OK novamente;


3 A conexão local mostra a mensagem de nula ou limitada:
Solução: clique com o botão direito do mouse no icone da placa de rede que fica ao lado do relogio e clique em
solução de problemas e tente reparar a conexão.
Caso não resolva, procure uma assistência técnica.

4 O computador informa que o cabo de rede está desconectado:
Solução: O cabo pode estar mal conectado no computador. Re re o cabo da placa de rede e coloque-o novamente. O led da placa de rede deve
acender, caso contrario seu receptor ou o roteador pode estar desligado ou com defeito. Entre em contato com nosso suporte.

5 Receptor da internet ou seu roteador pode estar desligado ou com defeito:
Solução: verifique se a fonte da antena está bem conectada na tomada (sempre que puder ligue a fonte em um estabilizador ou em um
nobreack e verifique se ela está firme, não a deixando bamba); re re a fonte da tomada e a coloque-a novamente após 10 segundos pelo menos, ou se possível coloque-a em outra tomada.

6 Sua conexão local está desativada:
Solução: neste caso, você não verá o ícone da conexão local ( o ícone da placa de rede a va fica ao lado do relógio do
Windows), você deverá seguir o caminho da configuração até a conexão local (Causa nº 2 e sub-item de acordo com a
versão do seu Windows), clicar com o botão direito do mouse sobre a conexão local e clicar em A var.

7 O navegador informa que está trabalhando “offline”:
Solução:
Se você usa o Internet Explorer, qualquer versão, vá até o botão:
Arquivo, e desmarque a opção Trabalhar offline.
Obs.: no caso do Internet Explorer 7 e 8, a barra de menus não fica aparente, neste caso com o Internet
Explorer aberto, digite a tecla ALT que a barra irá aparecer.
Se você usa o Mozilla Firefox, qualquer versão, vá até o botão:
Arquivo, e desmarque a opção Modo offline.

8 Configuração de conexão PPPOE
Alguns acessos u lizam a conexão PPPOE configurada no próprio computador (Notebook ou desktop).
Para configurar um conexão PPPOE siga os seguintes passos:
* No Windows Vista e 7, vá em: Iniciar > Painel de Controle > Central de Redes e Compartilhamento > Configurar uma nova conexão
ou rede > conectar-se à Internet > Banda Larga (PPPOE).
Neste caso você terá que ter em mãos o usuário e senha que poderá ser fornecido por telefone.

9 Rede Interna:
Se você u liza mais de um computador em rede por hub/switch ou roteador sem fio, verifique também a sua rede interna.
Se es ver com problemas de conexão faça o seguinte:
- Troque a porta do switch ou roteador que está em uso por outra que esteja disponível.
- Verifique se seu aparelho está ligado; desligue-o por 15 segundos e torne a ligá-lo.
- Ligue o seu computador direto no cabo de rede que vem da antena, sem passar pelo hub/switch ou roteador para verificar se a Internet está
OK; caso esteja, o problema deve estar na sua rede interna. Neste caso chame um técnico para corrigir o problema.

10 Notebook com WiFi: não conecta ou não navega:
Solução:
* No Windows Vista, 7 e 8, vá em: Iniciar > Painel de Controle >Central de Redes
e Compartilhamento > Gerenciar conexões de rede > conexão de rede sem fio>
clique com o botão direito do mouse e clique em a var;
* Você pode ter desativado a conexão no seu notebook através de um botão
localizado no seu notebook. Exemplos ao lado:
O congestionamento de canais é um problema sério para quem usa redes WiFi.
Existem softwares gratuitos para varreduras onde indicam quais os canais mais congestionados
. quais os canais disponíveis. Faça isso regularmente.


11 Travamentos e lentidões:
Um bom desempenho de internet passa não só pelo seu provedor, mas também pelo seu computador. Mensagens como “O Internet Explorer
não está respondendo”, “Este programa precisa ser fechado”, ou congelamentos de tela, são provenientes de seu navegador de internet, sendo
preciso contatar um técnico de informática de sua confiança.

Não deixe nenhum equipamento ligado na energia durante tempestades, relâmpagos e trovoadas;
isso aumentará a vida útil dos seus equipamentos e não o deixará na mão quando realmente precisar.

Telefones sem fio utilizam as mesmas frequências das redes WiFi. É comum derrubar as redes proxímas
no momento do toque do telefone, principalmente se estiverem no mesmo canal do telefone.

» Se possivel, mantenha a fonte do rádio ligada em um nobreack ou pelo menos em um estabilizador (muito importante), para que o equipamento não venha a falhar em um momento de necessidade, pois isto aumenta a sua vida ú l e evita travamentos. Isso vale para qualquer equipamento elétrico, mas os computadores são extremamente sensíveis as oscilações de energia elétrica).
» Mantenha sempre seu antivírus atualizado para sua segurança e tome precauções contra softwares piratas e sites não confiáveis.
» Ao ligar para o suporte procure estar em frente ao computador, para que nossa equipe possa realizar todos procedimentos de suporte.
» Ao solicitar uma visita técnica, procure estar no local do atendimento, na hora da visita; caso não possa acompanhar a equipe, cer fique-se de que uma pessoa responsável esteja no local. (Lembramos que nossa equipe não está autorizada a realizar serviços com a presença apenas de crianças).

Principais comandos a serem usados junto com os técnicos do suporte no atendimento ao telefone:
cmd
ping -t 192.168.123.1
ping www.adaunai.com.br
ncpa.cpl

Telefone de Contato:
3676-3550 ou
98825-3849 (Vivo)


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